728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.

Populars

MKRdezign

Archive

Technology

Breaking News

[random] [newsticker]

[Curiosidades, Tecnologia, Ciência, humor] [featured1]
sábado, 11 de abril de 2015

Os 10 coisas que sua mãe nunca vai te contar




Mãe é mãe, não dá nem pra definir melhor que isso, mas, antes de ter você, você sabia que ela provavelmente era totalmente diferente? É claro que pra filhos com irmãos mais velhos isso não é regra, mas, mesmo assim, cada novo nascimento transforma profundamente os pais – de jeitos que você provavelmente jamais vai saber até ter o seu próprio filho. Seja esse seu caso ou não, confira aqui 10 coisas pelas quais sua mãe passou mas jamais vai te contar:

Ela sabe que tem várias falhas

coisas-mae-nao-conta5
Mães podem parecer autoritárias, cheias de si e até arrogantes, mas na verdade esse é apenas um reflexo do medo e da carga de responsabilidade que é necessária para educar uma criança. Por isso, apesar muitas vezes não admitir, sua mãe tem falhas e gostaria de ser perfeita, mas não é.

Mães sentem medo

WE-NEED-TO-TALK-ABOUT-KEVIN-Tilda-Swinton-as-Eva
E geralmente não é diferente hoje: imagine-se tendo uma filha ou filho e todos os desafios que isso traz, sem ter experiência prévia: é assim que sua mãe se sente, e não é mais fácil pra ela do que seria pra você. Por isso, é natural que elas ainda sintam medo e não tenham ideia do que estão fazendo, e nesses momentos é preciso compreensão.

Muito mais que 9 meses

coisas-mae-nao-conta7
Na verdade, se for contabilizada a infância e até o começo da juventude, as mães nos carregam por muito mais que 9 meses. Pense em todas as vezes que ela te levou – talvez até contra sua vontade – ao supermercado, restaurantes, parques e lojas, tudo com você no braço.

Ela já sofreu muito por você

coisas-mae-nao-conta1
Seja pelas incertezas da adolescência e a vida amorosa, as drogas, a entrada no mercado de trabalho ou até o casamento, sua mãe já chorou muito, de felicidade e tristeza, por você. Mesmo quando não há comunicação, esse vínculo jamais será cortado.

E também sentiu seu sofrimento

malcolm-2001-tv-13-g_1389801730
Mães são parceiras e costumam tomar pra si os problemas dos filhos, o que é natural desde a infância, quando o som do seu choro a fazia acordar e desconsiderar qualquer preocupação própria para garantir seu bem estar.

Ela te olhava enquanto você dormia

7048386755_0cb29166e8_z
Além de perder noites e noites de sono, até no seu momento de recarregar as pilhas a sua mãe provavelmente já passou horas averiguando se estava tudo bem e até te olhando sem motivo.

Não é indolor

coisas-mae-nao-conta3
A dor do parto é considerada uma das maiores que o ser humano pode aguentar, comparável a levar um tiro, e não para por aí: imagine a dor de ter seus mamilos sugados por um bebê faminto, arrancando seu cabelo. Apesar disso, elas encaram como espartanas – na maior parte do tempo…

Ela mudou por você

coisas-mae-nao-conta9
Pra encarar a maternidade, as mulheres mudam: aquela que gostava de dançar e ficar bêbada a partir das 11 vira uma senhora de terno, e tudo pelos seus filhos. Pense nisso não como um fardo, mas como uma demonstração de afeto.

Ela queria o último pedaço do bolo

dfc5b1674713a4f1974e238dae232b88-surfs-up-kevins-mom-from-home-alone
Não foi só da personalidade juvenil que sua mãe abriu mão, mas também de muitos dos luxos do dia-a-dia, para garantí-los a você. Como naquela festa de aniversário em que o pedaço mais bonito de bolo, que era dela, foi dado pra você com alegria – porque ela queria ver você feliz!

E não mudaria nada

acid_picdump_72

Pergunte pra sua mãe qual é a maior alegria ou vitória da vida dela, e ela certamente dirá os filhos, não importa o quão bizarros e inúteis eles sejam – afinal, aos olhos de mãe, todo mundo é perfeito, e com certeza elas fariam tudo de novo.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Os 10 coisas que sua mãe nunca vai te contar Description: Rating: 5 Reviewed By: Junior Pereira
Scroll to Top