728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.

Populars

MKRdezign

Archive

Technology

Breaking News

[random] [newsticker]

[Curiosidades, Tecnologia, Ciência, humor] [featured1]
quinta-feira, 9 de abril de 2015

Os 10 animais que mais matam seres humanos



Milhares de pessoas morrem por ataques de animais no mundo. E não pense que é preciso ser grande, feroz e ter dentes afiados para isso acontecer. Um simples mosquito, por exemplo, é um dos maiores causadores de mortes de seres humanos.
Outros animais que julgamos não tão perigosos assim, como os hipopótamos, também estão entre os maiores assassinos de humanos. Confira outros animais que matam:

1. Mosquito Anopheles

anapholes
Se você acha que o mosquito da dengue é ameaçador, precisa conhecer o mosquito Anopheles. O inseto, também conhecido como mosquito-prego, é o mais mortal do mundo.
As fêmeas dessa espécie são hospedeira do parasita que causa a malária, a doença mata pelo menos 1 milhão de pessoas pelo planeta.


2. Abelhas e vespas

ata
Ainda não existem dados estatísticos oficiais sobre mortes causadas por abelhas no mundo. No entanto, apenas nos Estados Unidos foram registradas mais de 500 mortes apenas entre 1.999 e 2.007.
Estima-se que no mundo milhares de pessoas morram por ataques de abelhas e vespas. Uma pessoa normal pode tolerar até dez picadas por cada meio quilo de peso corporal, isso significa que um adulto médio pode suportar até mil picadas. No entanto, há relatos de mortes por pessoas que levaram menos de 100 picadas.

3. Tubarões

tub
O Brasil lidera mortes por tubarões, junto com Reino Unido, Estados Unidos e Ilha Reunião. Dentre todas as espécies, o tubarão branco é o animal mais perigoso de todos. O número de mortes é baixo em relação aos ataques, mas calcula-se que ocorram cerca de 100 óbitos por ano no mundo.

4. Vespa-do-mar

mar
A vespa-do-mar, ou ou Chironex fleckeri, é uma famosa água-viva australiana. Ela é animal marinho mais venenoso já registrado. Sua picada é tão normal que pode matar até 50 pessoas de uma vez.
Estima-se que esse animal é responsável por mais de 100 mortes por ano, mas os registros de óbitos são raros, pois autoridades locais não querem que a notícia prejudique o turismo.

5. Búfalo

buf
Os búfalos africanos são responsáveis por aproximadamente 200 mortes por ano. Esses animais são extremamente violentos e imprevisíveis, eles andam em bandos e se unem para se proteger de predadores como leões e outros felinos.

6. Leões africanos

200351512-001
Os leões podem chegar a matar centenas de pessoas por ano. Como eles podem atingir a velocidade de até 80 km/h é difícil conseguir escapar de um ataque dos felinos.

7. Elefantes

elefante
Apesar de serem conhecidos por sua docilidade, os elefantes também são considerados imprevisíveis. Eles causam entre 350 e 600 mortes por ano, a maioria delas por pisada e esmagamento.

8. Crocodilos

crocodilo
Os crocodilos matam entre 600 e 800 seres humanos por ano. Os mais perigosos desses répteis são os crocodilos de água salgada e os do Nilo.

9. Hipopótamos

hpo
Embora muita gente não imagine. Os hipopótamos matam quase 3 mil pessoas por ano. Eles são os mamíferos que mais matam gente no mundo. Suas principais vítimas são comunidades ribeirinhas africanas.

10. Serpentes

bote

As serpentes venenosas causam cerca de 125 mil mortes todo ano. O maior número de vítimas concentra-se em países asiáticos como Índia, Paquistão e Mianmar.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Os 10 animais que mais matam seres humanos Description: Rating: 5 Reviewed By: Junior Pereira
Scroll to Top