728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.

Populars

MKRdezign

Archive

Technology

Breaking News

[random] [newsticker]

[Curiosidades, Tecnologia, Ciência, humor] [featured1]
sexta-feira, 3 de abril de 2015

Como é o interior de uma pirâmide



As pirâmides são construções grandiosas arquitetadas em pedra. Sua sustentação é retangular e possui quatro lados triangulares que afluem em direção ao seu ponto mais alto.
Existe a crença de que as pirâmides do Egito Antigo seriam monumentos funerários, apesar de alguns profissionais especializados defenderem a ideia de que se tratava de sepulcros suntuosos também utilizados como lugar de adoração a Deuses. Com certeza, essa é uma das construções mais intrigantes da história.
As pirâmides foram estruturadas há aproximadamente 2700 anos, do princípio do antigo reinado até o próximo do período ptolomaico referente à família macedônica que reinou no Egito, da morte de Alexandre o Grande, em 323 a.C., até o país virar província romana. Você sabe como é o interior de uma pirâmide?

1. Entrada

28
A entrada original de uma pirâmide está localizada sempre na face norte do monumento. No entanto, após o corpo do faraó ser colocado para ”descansar” dentro pirâmide, a entrada é bloqueada com grandes lajes de pedra.

2. Câmara Subterrânea

23
Esta câmara dentro das grandes pirâmides é considerada um um mistério.
30
As teorias mais aceitas é de que esta sala era construída para enganar os ladrões de tumbas e levá-los para longe da câmara funerária real, os fazendo cair em diversas armadilhas.


3. Câmara da Rainha

27
Esta câmara apesar de ser conhecida como a “câmara da rainha” não abrigava o corpo das esposas de faraós. Geralmente as Rainhas tinham suas próprias pirâmides construídas ao lado da pirâmide do Faraó. Historiadores especulam que esta câmara pode ter sido construída como um espaço para armazenar objetos funerários de Faraós.

4. Grande Galeria

21
Essa galeria servia de passagem para se chegar até a câmara do rei.
22
Nas pirâmides mais exploradas, o teto nesta passagem é quase nove metros de altura.

5.  Câmara do Rei

29
Esta é a parte principal da pirâmide. Tinha como objetivo colher e resguardar o corpo do faraó mumificado e seus objetos de uso pessoal: jóias, utensílios de uso pessoal e outros bens materiais.
24

Há conhecimento da existência de cem pirâmides no Egito, sendo a mais célebre a de Queóps, nome dado em homenagem ao mais rico dos faraós do Egito antigo. Calcula-se que era necessário para construção de pirâmides cerca de 30 mil egípcios trabalhando durante 20 anos, e a cada três meses havia uma troca de homens.

Via FD
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Como é o interior de uma pirâmide Description: Rating: 5 Reviewed By: Junior Pereira
Scroll to Top