728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.

Populars

MKRdezign

Archive

Technology

Breaking News

[random] [newsticker]

[Curiosidades, Tecnologia, Ciência, humor] [featured1]
sexta-feira, 3 de abril de 2015

Cientistas pretendem tirar ouro do cocô - Saiba como




Seu cocô vale uma fortuna. Quando você pressiona a descarga manda embora não só o resultado final da digestão. Joga lá para baixo também uma porção de metais raros e preciosos absorvidos pelo corpo – ou eliminados dele durante o banho.
Quem descobriu foi a pesquisadora Kathleen Smith, do Departamento de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos. A equipe dela coletou deliciosas amostras do esgoto de vários pontos do país (desde comunidades rurais até grandes cidades). Ao analisar o material em um microscópio eletrônico, encontraram, em média, 0,4 mg de ouro, 28mg de prata, 638 mg de cobre e 49 mg devanádio, a cada quilo de excremento.
Como esses metais entram no nosso organismo, a pesquisadora ainda não sabe ao certo dizer. Mas alguns culpados pela aparição disso tudo no nosso esgoto são os produtos de higiene ecosméticos.
Uma das vantagens em retirar essas coisas do esgoto é que dá para transformar mais esgoto emadubo – a presença de metais reduz a produção de biossólidos. E ainda rende uma boa grana: o esgoto de um milhão de americanos pode gerar um lucro de até 13 milhões de dólares por ano em metais, segundo a pesquisa.
Tá vendo só o que você anda jogando fora?
Crédito da foto: flickr.com/fuxoft
Via SI

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cientistas pretendem tirar ouro do cocô - Saiba como Description: Rating: 5 Reviewed By: Junior Pereira
Scroll to Top