728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.

Populars

MKRdezign

Archive

Technology

Breaking News

[random] [newsticker]

[Curiosidades, Tecnologia, Ciência, humor] [featured1]
sábado, 4 de abril de 2015

As 10 fobias mais bizarras




Você tem medo de palhaços? Aranhas? Altura? Do escuro? Bom, esses todos são medos bobos, de criança, mas pra quem os tem como fobia, o problema vai um pouco além: quando algo se torna um trauma e é somatizado, muitas vezes quem o tem pode carregar esse fardo a vida inteira sem jamais resolver, e isso pode ser um gigantesco problema quando o seu medo é de coisas diárias e necessárias para a sobrevivência, como dormir ou comer. Pra ver como Deus foi legal te dando apenas medo de insetos, confira aqui algumas das fobias mais bizarras que existem:

Somnifobia/Hypnofobia/Clinophobia

Somniphobia
O medo de dormir, ser hipnotizado ou até perder a noção do tempo – em suma, perder o controle de si mesmo e da consciência.

Phobofobia

Phobophobia
O medo de ter medos, obviamente constitui um ciclo do qual é dificílimo sair, o que geralmente causa problemas com a Síndrome do Pânico.

Panfobia/Panofobia/Pantofobia

Panphobia-–-Fear-of-Everything
O medo por um “Mal” não específico, como por exemplo o “bicho” do qual temos medo no escuro, que muitas vezes nem forma tem, e pode ser definido como o medo de tudo, ou de nada em particular.

Ortografobia

Ortographobia-Fear-of-Spelling-Mistakes
O medo de cometer erros de gramática ou a angústia de lê-los, o que impede pessoas de desenvolverem sua comunicação.

Nomofobia

Nomophobia
Uma abreviação para “no mobile” (sem celular), é o medo de ficar sem um smartphone na mão, e existe desde 2010. Pode parecer normal, mas com certeza não é, e se você tem, sugerimos fortemente um psiquiatra ou uma mesa de bar cheia de amigos – sem celulares, é claro, ou nenhum de vocês vai realmente estar lá.

Eufobia

Euphobia
Pessoas que têm medo de ouvir notícias boas, por mais bizarro que isso possa ser.

Ergofobia

Ergasiophobia
O medo de trabalhar ou procurar emprego. Não sabemos se é possível conseguir uma aposentadoria prévia alegando isso, mas, se der certo, por favor nos avise. Sério.

Deipnofobia

Deipnophobia-Fear-of-Dinner-Parties
O medo de ter conversas durante o jantar. Se você tem um tio que sempre faz a piadinha do pavê ou uma vó que constantemente pergunta sobre a sua namorada inexistente, provavelmente você sabe como é a sensação.

Venustrafobia/Caligynefobia

Caligynephobia-Venustraphobia-Fear-of-beautiful-women
O medo de garotas bonitas, como o Raj tem, de Big Bang Theory.

Ablutofobia

Ablutophobia

O medo de tomar banho, que, no seu caso, provavelmente é uma mistura de preguiça com muitas historinhas do Cascão durante a juventude.


Complicado, não é mesmo? E você, tem alguma fobia estranha? A minha é sonhar ser perseguido por um gigantesco dinossauro com a cara da Dilma, chamado extratossaurus bancarius.

Via fd
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: As 10 fobias mais bizarras Description: Rating: 5 Reviewed By: Junior Pereira
Scroll to Top